sexta-feira, 19 de outubro de 2007

APRENDER A DANÇAR, KIZOMBA!



ACTUALMENTE, EXISTEM IMENSOS ESTILOS DE DANÇA QUE NÓS PODEMOS APRENDER, PARA ALIVIARMOS O STRESS DO DIA,A ROTINA....POIS ATRAVÉS DA DANÇA FICAMOS MENOS TENSOS E COM MAIS ENERGIA PARA ENFRENTAR O QUOTODIANO SEM PREOCUPAÇÕES, EU ESCOLHI A KIZOMBA.....AKI VAI UMA BREVE INTRODUÇÃO.....
Kizomba é uma palavra sem significado especial. Quer dizer Aki vamos zombar.
Antigamente denominava-se passada e nasceu através do Zouk. Esta antiga passada sofre grande influência da música das Antilhas e começou a dançar-se de forma mais íntima.
Grupos como o Kassav, Zouk Machine, Experience 7, foram os grandes responsáveis pela divulgação do Zouk em África. O primeiro país onde se começou a dançar o Kizomba foi Angola. No entanto não nos podemos esquecer que cada país dos PALOP têm um ritmo/dança de origem. Em Angola é o Samba, na Guiné o Gumbé, em Cabo-Verde o Funaná, em Moçambique a Marrabenta.

É uma dança a par alegre, sensual em que todo o corpo dança.
AQUI TENS UMA AJUDINHA!MUITO FÁCIL! SÓ TENS DE ARRANJAR COMPANHIA!

NÃO TE ESQUEÇAS DE PRACTICAR!

Hoje em dia todos os artistas cantam e tocam Kizomba ouvindo-se por isso um pouco por toda a parte. Não nos esqueçamos que o africano é um povo imigrante por isso, levou a sua música e a sua forma de dançar um pouco por todo o mundo.

2 comentários:

Al Cardoso disse...

E uma musica que me faz lembrar, os belos anos que passei na minha querida Angola!

Bem haja e um abraco do d'Algodres.

Unknown disse...

epa mas aonde é q aprendes... tambem kero